Debate sobre o túnel Santos-Guarujá


30/05/2008 19:32

Compartilhar:


A tão sonhada ligação via túnel entre Santos e Guarujá será novamente debatida na região. O evento, organizado pelo deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Construção do Túnel, da Assembléia Legislativa de São Paulo, em conjunto com a prefeitura municipal de Guarujá e a Unaerp, acontece na próxima segunda-feira, 2/6, às 19h, no campus da universidade, no bairro da Enseada, Guarujá.

A proposta da construção de túnel submarino interligando as duas cidades está em pauta há cinco décadas e agora desperta o interesse de todas as camadas da sociedade sobre os benefícios e possíveis impactos dessa obra. Será a segunda audiência promovida pela frente liderada por Paulo Alexandre. A primeira foi no dia 10/4, em Santos, reunindo mais de 300 pessoas, na Universidade Católica de Santos (UniSantos).

Na audiência de Guarujá, participam o presidente do Comitê Brasileiro de Túneis (CBT), engenheiro Tarcísio Barreto Celestino, que falará sobre os detalhes de tecnologia para viabilidade da construção do túnel, o diretor-acadêmico da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes), professor Hélio Hallite, que apresentará resultados de pesquisas de opinião sobre o túnel e dados históricos de projetos de interligação entre as duas cidades, e o major PM Marcelo Afonso Prado, que abordará os impactos na segurança pública.

O deputado lembra que é importante acompanhar o detalhamento do projeto e deverá prever uma faixa exclusiva para bicicletas, conforme indicação feita pelo estudo do Instituto Metropolitano de Pesquisas Acadêmicas e Consultoria Técnico-Operacional (Impacto).



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp