Projeto inclui concerto sinfônico no calendário turístico


06/01/2009 09:22

Compartilhar:


O concerto da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) em Santos poderá fazer parte do Calendário Turístico Oficial do Estado, a partir de 2009. O deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) deve apresentar projeto de lei nesse sentido em fevereiro, com o retorno das atividades parlamentares na Assembléia Legislativa.

A iniciativa do deputado atende a um desejo de autoridades que acompanharam a apresentação da Osesp no último dia 21, na praia do Gonzaga, em Santos. De acordo com a Polícia Militar, o concerto reuniu cerca de 8 mil pessoas.

"A presença desse grande público só confirma que a música erudita é capaz de atrair grande público. A apresentação, feita sob a batuta do maestro John Neschling, desmistificou a idéia de que esse tipo de espetáculo é só para uma elite", comentou o parlamentar.

Com a aprovação do projeto, Paulo Alexandre acredita que o evento poderá ser uma atração permanente nos eventos turísticos da Baixada Santista. Na justificativa do proposta, o deputado elogia o prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa, e o superintendente de Comunicação da Sabesp, Raul Christiano, pela promoção do concerto. "Só quem conhece a importância dessas apresentações sabe do retorno turístico que proporciona à região", destacou.

Para 2009, Paulo Alexandre defende a criação de uma programação mais abrangente, com a realização de concertos em outros locais, como o Centro Histórico de Santos e a Bolsa Oficial do Café. "É um tipo de espetáculo que não provoca incidentes ou confusões, além de servir de atrativo turístico", conclui.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp