Governo não tem plano de ação para Segurança Pública no Estado


19/03/2009 13:00

Compartilhar:


"O descaso com que o governador José Serra trata a Segurança Pública no Estado de São Paulo já ultrapassou o limite do bom-senso. Não há um plano de ação efetivo para combater a criminalidade e a corrupção, que parece já estar instituída dentro das instituições policiais do Estado. De nada adianta a troca de secretário, se não há o direcionamento do governador para que as providências de fato sejam implementadas", destacou o deputado Vanderlei Siraque (PT), membro da Comissão de Segurança Pública, ao comentar a saída de Ronaldo Marzagão da Secretaria de Segurança e sua substituição por Antonio Ferreira Pinto.

As denúncias de corrupção na polícia paulista permeiam os seguidos governos tucanos no Estado e, somente no governo Serra, já foram denunciados inúmeros casos de corrupção, como no caso da máfia dos caça-níqueis e do Detran, extorsão à quadrilha do traficante colombiano Abadia e ao PCC, grupos de extermínio, arrecadação de propinas de perueiros clandestinos e vendas de cargos na polícia civil.

Além disso, o governo segue na maquiagem das estatísticas criminais, no descaso com as reivindicações dos policiais civis e militares.

"É preciso um novo modelo de Segurança Pública para o Estado, com uma mudança de orientação, que não deixe de apurar as graves denúncias. Caso confirmadas, que sejam aplicadas as devidas punições. São Paulo clama por justiça e por uma segurança mais democrática", afirmou o líder da Bancada do PT, deputado Rui Falcão.



www.ptalesp.org.br

alesp