Estado libera R$ 14 milhões para sede da Fatec Bragança Paulista


10/10/2011 17:30

Compartilhar:


Em atendimento às solicitações apresentadas pelo deputado Edmir Chedid (DEM), o Estado autorizou a liberação de R$ 14 milhões para a construção da sede da Fatec Jornalista Omair Fagundes de Oliveira, de Bragança Paulista. A unidade de ensino será construída em uma área doada pela prefeitura de Bragança Paulista.

O anúncio de liberação de recurso e da doação da área ocorreu três anos após a instalação da Fatec. Atualmente, a unidade funciona provisoriamente numa antiga EMEF, sem estrutura adequada para oferecer de mais cursos e vagas para alunos. "Esta foi uma das melhores notícias recebidas neste ano, pois contempla todo o trabalho que realizei junto ao governo do Estado", disse Edmir Chedid.

O parlamentar explicou que tem solicitado ao Poder Executivo a liberação de recursos para a construção de uma sede própria e para a ampliação de cursos e de vagas aos jovens em formação. "Essa unidade de ensino tem que responder a toda a demanda de Bragança Paulista e dos municípios do entorno. Por isso, esperamos que esse seja o primeiro de muitos investimentos à Fatec", comentou.

O terreno doado ao governo do Estado, por intermédio do Centro Paula Souza, possui 22 mil m² e está localizado no Jardim da Fraternidade, próximo ao Sesi/Senai. "Este é um sonho que conta com apoio da prefeitura e com o trabalho de Edmir Chedid. Em 2012 iniciaremos as obras para entregá-las em até um ano e meio", disse a diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá.



echedid@al.sp.gov.br

alesp