Governo do Estado vai construir 226 casas populares na região de Bauru


25/02/2003 16:50

Compartilhar:


Da Assessoria

O deputado estadual Pedro Tobias (PSDB) anunciou hoje que o Governo do Estado, através da Secretaria da Habitacão, autorizou a construção de mais 226 casas populares nos municípios de Arealva, Boracéia, Jaú e Promissão. De acordo com o deputado, Arealva contará com 50 novas moradias; Boracéia com 39; Jaú com 45 e Promissão com 92. Juntas, elas representam um investimento de mais de R$ 1,6 milhão.

Pedro Tobias explicou ainda que as famílias dos quatro municípios foram beneficiadas porque essas cidades estão inseridas no pacote de novos convênios, lançado pelo governador Geraldo Alckmin .

Esses novos convênios vão possibilitar a construção de 1.415 casas populares em 18 municípios em todo o Estado, incluindo os quatro da região de Bauru, num investimento de mais de R$ 9,7 milhões por parte da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

Pedro Tobias adiantou que os novos imóveis serão construídos em sistema de mutirão, pelo Programa Habiteto, uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com as prefeituras, que doam o terreno com toda a infra-estrutura, como redes de água, esgoto, energia elétrica, entre outras. A CDHU, por sua vez, repassa recursos que serão utilizados na compra de cestas de material de construção e supervisiona as obras, executadas pelos futuros mutuários.

O deputado lembrou que esta não é a primeira vez que os moradores de Arealva, Boracéia, Jaú e Promissão recebem apoio do Governo do Estado para a construção de casas populares. "Entre janeiro de 1995 e dezembro de 2002, a CDHU entregou 1.565 moradias populares nas quatro cidades. Com isso o governo Geraldo Alckmin oferece melhores condições de vida e dignidade à população carente", afirma o Pedro Tobias.

alesp