Ato solene homenageia bairro de Ermelino Matarazzo

Evento reuniu moradores e autoridades do bairro, que "é praticamente uma cidade" (Com fotos)
20/05/2002 21:47

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

Foi realizado nesta segunda-feira, 20/5, por iniciativa da deputada Edir Sales (PL), ato solene com a finalidade de comemorar o aniversário do bairro de Ermelino Matarazzo.

Participaram da solenidade cerca de 150 moradores e autoridades locais como os delegados Wagner Lombisiane (22º DP), Hélio Bressane (24º DP), Adilson Aquino (62º DP), além do deputado federal Ricardo Izar.

Padre Valdir Viana, da Diocese de São Miguel, afirmou que está na região há 20 anos e que a Zona Leste tem vivido recentemente bons momentos de prosperidade. "Gostaria de sugerir a realização de um evento como esse no próprio bairro, o que contaria com a participação de toda a população local."

O representante da Administração Regional de Ermelino Matarazzo, Arnaldo Bispo Rosário, lembrou que o órgão estava em situação deplorável quando a gestão que representa assumiu. "Felizmente pudemos contar com a participação das lideranças comunitárias para reverter o quadro." Segundo Bispo, o distrito conta com 110 mil habitantes e é praticamente uma cidade. "Por isso, Ermelino Matarazzo merece esta homenagem de um Poder Público como a Assembléia Legislativa."

A Fatec, recém inaugurada na região, foi representada por seu diretor, Geraldo da Silva, que declarou que o povo de Ermelino é o grande merecedor da homenagem. "Estou aqui na mesa do evento, mas sou mero instrumento de uma estrutura montada a serviço dessa população", disse o diretor, completando: "Estamos no centro da Zona Leste para que o povo de toda a região ocupe o novo espaço, a Fatec."

A deputada finalizou o ato fazendo um breve histórico da fundação do bairro e de momentos que marcaram seu desenvolvimento. Edir citou a influência de imigrantes na formação dos habitantes e a instalação da estação ferroviária e de fábricas como a Cisper e as Indústrias Reunidas Matarazzo.

"Este bairro, fundado por jesuítas, consolidou ao longo do tempo seu progresso e não pára de crescer, graças ao trabalho de seus moradores", concluiu a deputada.

alesp