Sessão ordinária será levantada em homenagem a Leonel Brizola


22/06/2004 14:13

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sidney Beraldo, informou que, por deliberação do Colégio de Líderes, a sessão de hoje, terça-feira, 22/6, será aberta às 14h30 para manifestação dos líderes em função da morte do ex-governador Leonel Brizola, em homenagem a quem a sessão será levantada.

Beraldo disse também que amanhã, 23/6, serão votados 12 projetos de deputados que já estão prontos para a Ordem do Dia. Será realizada sessão extraordinária para a votação de projetos de alienação de imóveis de interesse de diversos municípios do Estado, bem como a solicitação do governador de retirada dos projetos que perderam seu objeto com a aprovação das Parcerias Público-Privadas.

Na quinta-feira, 24/6, realizar-se-á reunião com a presença de técnicos da Secretaria de Recursos Hídricos com o objetivo de buscar entendimento para emenda aglutinativa do projeto que prevê a cobrança pelo uso da água, com o intuito de ser votado na semana que vem. "Trata-se de um projeto polêmico; não tenho garantias de que a presença dos técnicos será suficiente para tirar as dúvidas de alguns líderes", declarou o presidente. Ainda na quinta-feira, está prevista a votação de emenda aglutinativa do projeto da APTA (Agência Paulista de Tecnologia do Agronegócio), que está sendo preparada pelo PT e será submetida aos demais líderes.

O ex-deputado e atual superintendente do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), Milton Flávio, participou da reunião do Colégio de Líderes. O motivo da visita foi a parceria entre o hospital e as organizações sociais. "Alguns destes convênios são vedados pela lei que cria as organizações sociais, entre eles, alguns que poderiam ser muito úteis ao Iamspe, como parcerias com hospitais universitários na região do ABC", informou o superintendente. Segundo ele, o deputado Pedro Tobias elaborou emenda que restitui, pelo menos ao Iamspe, essa possibilidade de convênio.

alesp