Encontro regional do PSDB será em Bauru


06/10/2005 10:27

Compartilhar:


O vice-presidente estadual do PSDB, deputado Pedro Tobias, anunciou que o partido realiza, neste sábado, 8/10, em Bauru, encontro regional para a escolha dos membros titulares e suplentes da região que irão compor o novo diretório estadual na convenção que será realizada no dia 6/11, em São Paulo.

O encontro também vai escolher os delegados titulares e suplentes que irão representar a região na convenção nacional do PSDB, marcada para novembro.

Para Pedro Tobias, um dos organizadores do encontro, o momento é propício para o fortalecimento do diálogo entre as bases e as lideranças do partido. "Será uma reunião partidária para afinar o discurso dos líderes com o dos militantes tucanos da região. Ouvirá, ainda, as propostas da militância, o PSDB se prepara para as eleições de 2006 e receberá aqui, em Bauru, diversos pré-candidatos às eleições do ano que vem", explica.

O deputado espera reunir cerca de 400 tucanos, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, delegados e presidentes do PSDB de 60 cidades das regiões de Bauru, Jaú, Lins, Marília, Tupã, Araraquara, Ourinhos e Botucatu.

Além dos assuntos internos relacionados à legenda, Pedro Tobias acredita que o evento também servirá para uma avaliação responsável da atual crise política que atravessa o País. "O PT e o Lula sempre pregaram serem os únicos éticos, morais e donos da verdade. Agora, estão mergulhados em um mar de lama, recheado de corrupção, que precisa ser apurada e os responsáveis exemplarmente punidos", afirma o deputado.

Pedro Tobias acrescenta que o PSDB faz oposição responsável porque acredita que o País é muito maior do que as divergências político-partidárias, ou apenas a um projeto de poder como o praticado pelo PT.

O deputado revela ainda que este encontro regional será uma grande festa de confraternização e de novas filiações. "Durante o evento, receberemos as filiações de novos companheiros e lideranças tucanas da região, como prefeitos e vereadores", concluiu Tobias.

O presidente estadual do PSDB, deputado federal Antonio Carlos Pannunzio, o líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Edson Aparecido, e os pré-candidatos ao governo de São Paulo, Emanuel Fernandes, atual secretário de Estado da Habitação, Aloysio Nunes Ferreira, atual secretário municipal de governo de São Paulo; Paulo Renato de Souza, ex-ministro da Educação, e o vereador José Aníbal, líder do governo na Câmara Municipal de São Paulo, já confirmaram suas presenças no encontro.

O evento será realizado a partir das 9h30, no Teatro da Escola Prevê, no centro de Bauru.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp