Suplicy encerra o Programa de Recepção aos Deputados


17/02/2003 19:21

Compartilhar:


Da Redação

O senador Eduardo Suplicy participou do Painel de Encerramento do Programa de Recepção aos Deputados, realizado no último sábado, 15/2.

Suplicy lembrou seu período como deputado estadual, entre 1979 e 1983:

"Naquela época, em que não havia eleições diretas para prefeito, aprendi a ser um representante do povo e vivi, no Legislativo, um momento especial, quando pudemos aprimorar o processo democrático brasileiro. Na atualidade, a Assembléia tem dado exemplo de divulgação de suas ações."

Segundo Suplicy, o primeiro presidente do Brasil, eleito diretamente, obteve 78 mil votos há 100 anos. "Hoje, após a consolidação da democracia, Lula recebeu mais de 50 milhões de votos."

Marcha pela Paz

O senador falou sobre a Marcha pela Paz, que estava em andamento no bairro do Ibirapuera. "Esperamos que os governantes dos EUA e da Inglaterra, George W. Bush e Tony Blair, se sensibilizem com as manifestações", falou, destacando que Martin Luther King dizia que "não é possível tomar o chá do gradualismo". "As mudanças têm que ser feitas com urgência. E contra a força física, só a força da alma."

De acordo com o senador, a ONU não encontrou evidências e, portanto, não se pode admitir que os EUA utilizem seu poderio para uma guerra que vai matar muitos inocentes.

Participaram do mesmo painel o presidente do Secovi, Romeu Chap Chap, e o deputado reeleito Luís Carlos Gondim (PV). Após as palavras de Chap Chap, sobre o resultado gratificante do Programa de Recepção aos Deputados, Gondim esclareceu as dificuldades do dia-a-dia de um parlamentar."Fui incumbido de falar sobre os primeiros passos de um deputado. Missão difícil, pois só o cotidiano da Assembléia traz o amadurecimento da semente plantada aqui neste encontro", disse Gondim, citando os percalços de conciliar as várias atividades de um político.

alesp