Estado suspende leilão de imóvel instalado em Bauru


15/05/2002 10:40

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Foi suspenso por tempo indeterminado, na semana passada, o processo de alienação do patrimônio que pertencia à antiga Companhia Energética de São Paulo (Cesp), uma área de 41,6 hectares, localizada às margens da rodovia Marechal Rondon, em Bauru. A informação é do deputado Pedro Tobias (PSDB), que teve audiência na última quarta-feira, dia 8, com o secretário estadual de Energia, Mauro Arce, e com o presidente da CTEEP - Companhia Transmissora de Energia Elétrica Paulista - José Sidnei Colombo Martini. Na ocasião, Tobias conseguiu sensibilizá-los acerca da necessidade de um debate mais amplo com a sociedade sobre o modelo de venda da área com 31 mil metros quadrados de construção e estrutura tecnológica de ponta.

O deputado empenhou-se pessoalmente para que o processo de alienação fosse suspenso e melhor avaliado, atendendo, assim, reivindicação do Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo (Seesp), e foi prontamente atendido pelas autoridades.

Pedro Tobias declinou seu empenho pela cessão da área à Prefeitura de Bauru, desde que a mesma apresente um projeto técnico viável para sua utilização. "Não basta adquirir a área para deixá-la abandonada ou para especulação imobiliária", disse o deputado.

O presidente do Seesp, Paulo Eduardo Grava, também teme que a área amargue um futuro triste, a exemplo do que ocorreu com os prédios da RFFSA e Fepasa, hoje totalmente depredados. Antes de tudo, ele considera a venda precipitada e, por isso, solicitou o apoio do deputado Pedro Tobias para reverter a situação.

alesp