PPS manda representante para a 4ª Conferência Nacional de Educação e Cultura


01/03/2005 15:29

Compartilhar:


Da Assessoria do deputado Palmiro Mennucci

O deputado Palmiro Mennucci representou, no último dia 22/2, a Assembléia Legislativa na 4ª Conferência Nacional de Educação e Cultura, em Brasília. Na oportunidade entregou ao ministro Tarso Genro um pedido dos professores aposentados para o estude de pagamento de bônus também para os inativos. "Acredito que o ministro vai considerar o pedido e os inativos vão passar a receber o bônus no próximo ano", afirmou o deputado.

Na pauta das reivindicações inclui, além do bônus, a promoção de uma educação básica de qualidade para todos que suprima a desigualdade social. "Há necessidade de que medidas urgentes sejam tomadas, para que a educação no Brasil se universalize", afirmou Mennucci. A conferência, que teve como tema Consolidando Novos Rumos, se estendeu até o dia 25/2. Organizada pela Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, colocou em debate temas como conhecimento, inclusão e emancipação social; juventude, qualidade e democracia da educação; educação e diversidade; o mundo do livro e da leitura; avanços e desafios do Plano Nacional de Educação e campanha nacional pelo direito à educação. Com relação à cultura, destacou-se entre os debates a implementação do sistema e do plano nacionais de cultura, elaborados pelo Ministério da Cultura.

Mennucci participou do congresso a pedido do líder do PPS, deputado Arnaldo Jardim, onde esteve com os deputados federais Magrão, do PPS, Jamil Murad, Lobbe Neto e César Callegari, que atualmente atua junto ao Conselho Federal de Educação. O deputado acompanhou uma Comissão de Professores Inativos de Caraguatatuba e de toda região do Vale de Paraíba.

Deputado inaugura de sede do CPP em Mogi das Cruzes

O Centro do Professorado Paulista (CPP) inaugurou as novas instalações da entidade na cidade de Mogi das Cruzes na sexta-feira, 25/2. O evento contou com a presença de professores filiados de toda a região, do deputado e presidente da entidade professor Palmiro Mennucci (PPS) e do deputado Arnaldo Jardim, do mesmo partido.

Na novas instalações o professor filiado terá, além do atendimento funcional, que é a principal característica da entidade, um amplo salão de festas, um auditório, quadra poli-esportiva e futuramente piscinas e sala de ginástica, tudo para os professores e seus dependentes.

Isto demonstra a preocupação do deputado Palmiro Mennucci com os professores e seus familiares em todo o Estado, "O CPP procura estar presente em todos os momentos da vida do professor" afirmou o parlamentar. Para o deputado Arnaldo Jardim, "o trabalho desenvolvido pelo professor e deputado Palmiro Mennucci à frente do CPP reflete a competência dessa entidade que há anos luta pelos assuntos ligados ao Magistério no Estado de São Paulo".

palmiro@al.sp.gov.br

alesp