Sancionadas leis que dão nomes a locais públicos e beneficiam entidade de Agudos


02/07/2008 18:58

Compartilhar:


O governador José Serra sancionou na última sexta-feira, dia 27 de junho, duas leis de autoria do deputado Pedro Tobias (PSDB) que dão nomes a viadutos da região de Bauru e uma que beneficia a Legião Mirim de Agudos.

De acordo com a Lei 13.115, o viaduto localizado no quilômetro 297,9 da rodovia SP-300, no município de Lençóis Paulista, passa a ser chamado de Abílio Dal Bem, graças à iniciativa de Pedro Tobias por meio do PL 1466/2007.

Já a Lei 13.102, sancionada pelo governador Serra, dá o nome de Maximiano Gonçalves dos Santos Filho ao dispositivo de acesso localizado no quilômetro 223 da rodovia SP-225, no município de Pederneiras. Em suas proposituras, Tobias ressaltou que queria prestar duas justas homenagens a quem deixou várias referências em suas vidas pessoais e profissionais. "Tanto o líder comunitário Abílio Dal Bem como o comerciante Maximiano Gonçalves eram homens muito respeitados em suas comunidades, participando ativamente do desenvolvimento socioeconômico de Lençóis Paulista e Pederneiras", destacou o deputado.

Serra também sancionou a Lei 13.107, de autoria do deputado Pedro Tobias, no qual declara de utilidade pública estadual a tradicional Legião Mirim de Agudos. Com a nova lei, a instituição poderá pleitear a liberação de recursos do governo do Estado para a manutenção e a ampliação de suas atividades. "Considero muito justa a concessão deste título para a Legião Mirim de Agudos, que há tanto tempo realiza um trabalho de promoção social do adolescente carente de forma continuada e digna", comemora o deputado Pedro Tobias.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp