Ato público na Assembleia pela valorização dos conselheiros tutelares


26/11/2009 15:37

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/CARTAZTUTELAR3.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa de São Paulo promove nesta sexta-feira, 27/11, no Auditório Teotônio Vilela, a partir das 9h30, um ato público pela valorização dos conselheiros tutelares do Estado de São Paulo. Eleitos pelo povo, os conselheiros são encarregados de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, de materializar o que está escrito no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Mas no dia a dia enfrentam sérias dificuldades para cumprir suas tarefas, como falta de carros, mobiliários básicos, telefones e, em algumas cidades, até mesmo papel sulfite para registrar as ocorrências.

A iniciativa do ato em favor dos conselheiros tutelares partiu dos deputados Donisete Braga, Maria Lucia Prandi e José Candido, todos do PT, sendo que o último é presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp