Salvador Khuriyeh cria projeto que disciplina a instalação de antenas de telefonia celular


12/06/2001 17:09

Compartilhar:


O deputado estadual Salvador Khuriyeh (PSB), preocupado com a falta de regulamentação no sistema de telefonia celular, enviou à Assembléia Legislativa projeto de lei que regulamenta a instalação de antenas de telefonia celular, radiodifusão e televisão em todo o Estado.

Segundo o deputado, o projeto objetiva limitar a densidade de potência, atendendo especificações permitidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) que é de 435 uw/cm², "assegurando tranqüilidade à população no que se refere à saúde pública, além de resolver um problema urbanístico, alargando ainda mais o alcance social da medida", justificou o parlamentar.

O deputado ressaltou que estudos científicos recentes demonstram que as radiações emitidas por tais antenas podem ser nocivas à saúde da população, causando graves problemas como câncer no cérebro, leucemia, distúrbios de comportamento, perda de memória, úlcera ocular, dentre outras enfermidades.

Toda a responsabilidade e observância quanto ao cumprimento da fiscalização do funcionamento das antenas de celulares ficará a cargo da secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Salvador Khuriyeh - 3886-6576/6584)

alesp