Assembléia promove hoje audiência pública para discutir orçamento


03/12/2001 12:20

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

A Assembléia Legislativa realiza hoje, 3/12, às 15 horas, no Plenário Juscelino Kubitscheck, com a presença do secretário-adjunto de Economia e Planejamento, Carlos Antonio Luque, a audiência geral do "Orçamento Cidadão". A reunião será aberta às pessoas interessadas em discutir e fazer sugestões à proposta orçamentária enviada à Casa pelo governador Geraldo Alckmin.

O "Orçamento Cidadão" é promovido pela Assembléia para discutir com representantes da sociedade civil paulista a peça orçamentária de 2002. A iniciativa surgiu durante a tramitação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), aprovada em junho, com o objetivo de incentivar a participação popular no processo de elaboração do projeto.

Para tanto, o Legislativo organizou audiências públicas por região e uma audiência geral de encerramento. Após a última audiência, o orçamento será enviado à Comissão de Finanças e Orçamento para o parecer final. Uma vez apreciado o parecer na comissão, o projeto vai a plenário. O prazo para os deputados votarem o projeto é até o dia 15.

alesp