Deputado solicita atenção para o Vale do Ribeira


14/05/2002 14:00

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O projeto de lei do deputado Salvador Khuriyeh (PSB), que dá a denominação de "Prefeito Manoel de Lima" à rodovia SP-193, que liga a cidade de Jacupiranga à SP-226, no Vale do Ribeira, está em pauta na Assembléia Legislativa para ser apreciado.

Khuriyeh justifica a importância do projeto pela necessidade de se reconhecer de alguma forma a importância que Manoel de Lima, nascido em Jacupiranga em julho de 1917 e falecido em 6 de agosto de 1995. Manoel de Lima foi vereador e prefeito de Jacupiranga, onde se destacou por deixar grandes obras sociais e de infra-estrutura.

O deputado Salvador Khuriyeh lembra também que a região onde se encontra a rodovia, o Vale do Ribeira, é uma das mais carentes do Estado de São Paulo, carência essa que é retratada até mesmo na falta de vias e logradouros públicos batizados com o nome de filhos ilustres de seus municípios, como se verifica pela denominação de suas estradas, identificadas apenas por SP.

O projeto de Khuriyeh busca reverter, ao menos em parte, esse descaso do governo estadual com a auto-estima dos moradores da região.

alesp