Deputado quer o fim de pneus recauchutados nas estradas


09/04/2007 16:39

Compartilhar:


Projeto de lei protocolado na Assembléia Legislativa prevê o fim dos pneus recondicionados nas rodovias paulistas. De acordo com a proposição, os motoristas que circularem com veículos equipados com pneus recauchutados, recapados ou remoldados, serão passíveis de multa.

O deputado Roberto Felício (PT), autor do projeto, adverte para os perigos que as carcaças desses tipos de pneus podem representar para os motoristas. Ele explica que Polícia Rodoviária tem registrado muitos acidentes provocados pelo desprendimento de partes de pneus recondicionados, embora o governo do Estado ainda não tenha dados estatísticos sobre esse tipo de ocorrência.

Para o parlamentar, a eventual economia propiciada pelos pneus recondicionados a pessoas e empresas não pode e não deve se sobrepor à importância da preservação da vida humana e da qualidade de vida da população.

Tão logo a Assembléia Legislativa defina a composição das comissões permanentes, que dão pareceres às proposituras, o projeto de lei de Roberto Felício poderá ter iniciada sua tramitação para ser analisado e votado pelos deputados.

rfelicio@al.sp.gov.br

alesp