Cruzeiro pode tornar-se cidade turística


09/09/2003 18:11

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Said Mourad

A cidade de Cruzeiro pode se tornar estância turística, de acordo com projeto de lei apresentado pelo deputado Said Mourad (PFL). A solicitação partiu do prefeito Celso de Almeida Lage, durante a visita do deputado Said à prefeitura.

O Projeto de Lei 567/2003 já foi encaminhado, pelo relator do projeto na Comissão de Constituição e Justiça, ao Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE), da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer do Estado de São Paulo, para uma vistoria técnica.

"A história do município de Cruzeiro garante a ele a condição de estância turística", justifica Said. A cidade, que está a meio caminho entre São Paulo e Rio de Janeiro, nasceu no século XIX, no decênio seguinte à guerra do Paraguai (1880), juntamente com a criação da Estrada de Ferro Dom Pedro II.

A reivindicação do município é antiga, pois Cruzeiro é reconhecida por vários pontos turísticos. Outro ponto forte é o turismo ecológico. Para aqueles que gostam de natureza e de aventuras ecológicas há várias atividades. "Cruzeiro está repleta de atrações turísticas e preparada para receber os visitantes em seus hotéis, restaurantes e comércio. Tem a infra-estrutura necessária para atender a demanda", afirma Said.

saismourad@al.sp.gov.br

alesp