Assembleia Popular


07/08/2009 11:23

Compartilhar:


Inconstitucionalidade



José Roberto Alves da Silva, do Instituto de Promoção e Defesa de Cidadania, falou sobre a lei Maria da Penha, que, segundo ele, é "uma lei de discriminação de gênero". Ele argumentou que "as mulheres também são algozes". Silva apresentará, através do instituto que representa, um pedido formal à procuradoria geral da União para que seja considerada a inconstitucionalidade da lei Maria da Penha.





Criação proposital



Robson César Correia de Mendonça, do Movimento pelos Direitos da População em Situação de Rua em São Paulo, falou sobre as dificuldades administrativas causadas pelo desconhecimento de áreas de competência. Discorreu sobre a Cracolândia, na capital, região que está sendo desvalorizada para "ser vendida a grupos imobiliários".

Afirmou ainda que "a gripe suína deve ter sido criada em laboratório para desviar a atenção da população de crises como a do senado nacional"





Desdobramentos da Satiagraha



Josemar de Campos Silva, do Movimento Saia às Ruas " Fora Gilmar Mendes, entre outras coisas, comentou os desdobramentos da operação Satiagraha, lamentando respingos à imagem do delegado da polícia federal Protógenes Queiroz.





Direitos e deveres



O cidadão Waldemar Teotônio Oliveira, mutuário da CDHU, discutiu os conceitos de direito e dever, aplicando-os, a seguir, à sua relação com aquela companhia.





Bons e maus professores



Mauro Alves da Silva, do Grêmio Recreativo Sudeste (SER), criticou medida governamental que deu férias remuneradas a professores e diretores de escola em função da gripe suína. Segundo ele, a orientação inicial, segundo a qual alunos com sintomas não compareceriam à escola, é a que deveria ser seguida.





Para onde vão?



A estudante Ana Cristina Vieira da Silva manifestou preocupação com relação às pessoas que estão sendo recolhidas na operação limpeza da região da Cracolândia. Segundo ela, não há informações claras sobre o local para onde as pessoas estão indo. Ela defende um tratamento mais eficiente e adequado para aqueles que precisam de atendimento médico e psiquiátrico.

alesp