Assembleia Popular


22/06/2011 17:42

Compartilhar:


Assembleia popular



O programa Assembleia Popular, criado pela Resolução 839/2004, dispões ao cidadão um espaço para livre manifestação da opinião política sobre assuntos de interesse da cidadania. Para utilizar a Tribuna, às quartas-feiras, das 12h às 13h, no auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa, basta se inscrever momentos antes no próprio local do evento, mediante apresentação de documento de identidade.











Destaques da semana



Entre os destaques da semana, José Luiz Leonel Aguiar, da Ordem dos Parlamentares do Estado de São Paulo, lembrou o falecimento do cantor Ravel, da dupla Dom&Ravel, e da atriz e ex-vedete Wilza Carla.



Reforma política



Alex Pomerantzeff, da Nação Linguística Portuguesa, reportou convite feito pela deputada Luiza Erundina para participar de debate sobre a reforma política.



Revide



Cremilda Estella Teixeira, secretária executiva da Comissão de Cidadania da OAB, discutiu caso recentemente divulgado sobre mãe de aluno de escola pública que bateu em professora que teria esmurrado seu filho.



Defensoria Pública



À luz do papel constitucional de defender os direitos humanos, José Roberto Alves da Silva, do Instituto Zero, avaliou a atuação da Defensoria Pública do Estado.



Tortura



Guilherme Botelho Jr., da Pastoral Afro Achiropita, tratou do Dia Mundial de Apoio às Vítimas de Tortura, instituído pela Organização das Nações Unidas " ONU.



Despejo violento



Dirigindo-se ao governador Geraldo Alckmin, José Cícero da Silva, representando os atingidos pelas desocupações da CPTM, denunciou o caráter violento dos despejos promovidos pela companhia na Vila Real, na capital.



FGTS e distorções



José Gonçalves de Almeida, do Instituto Lutas Sociais e Ambientais, apontou distorções nos financiamentos a moradias populares feitos com base no FGTS.



Mazelas e mais mazelas



Mais uma vez, Josanias Castanha Braga, do Movimento Social Capela do Socorro e Parelheiros, denunciou as mazelas que observa na saúde pública, especialmente em sua região.



Conselhos tutelares



Mauro Alves da Silva, do movimento Comunidade de Olho na Escola Pública, reportou evento que será realizado na Câmara Municipal de São Paulo, na próxima segunda-feira, sobre as eleições para os Conselhos Tutelares do Estado.



Demandas



Reclamando a necessidade de regulamentação profissional, José Leonilson de Queiroz Almeida, do Movimento dos Trabalhadores em Call Centers, apontou as principais demandas da categoria.



Despejo violento 2



Maria do Carmo de Souza, falando pelos atingidos pelas desocupações da CPTM, somou-se à indignação de José Cícero da Silva, quanto aos desmandos da CPTM nos despejos de moradores de Vila Real.

alesp