Fatec de Prudente pode ter novo curso


23/04/2008 09:57

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Mauro Bragato



A Fatec de Presidente Prudente terá novo curso se for atendida uma reivindicação do deputado Mauro Bragato (PSDB). Ele está solicitando ao governador José Serra a liberação de recursos para a instalação do curso de bioenergia na Faculdade de Tecnologia de Presidente Prudente. Para isso, pede a ampliação de mais seis salas de aula, além de requisitar um laboratório de informática e um anfiteatro para a cidade.

Para o parlamentar, a criação de novos cursos técnicos atende às transformações que ocorrem em um mercado trabalho cada vez mais complexo em decorrência do avanço tecnológico das empresas modernas. Além disso, Bragato diz que o ensino técnico oferecido pelo Estado possibilita, principalmente aos jovens, acesso a uma escola de qualidade e localizada próxima à sua região de origem. O fato contribuiu, segundo Bragato, para assentar as bases de uma descentralização do desenvolvimento, eqüalizando as oportunidades do saber e do trabalho nas diversas regiões do Estado de São Paulo.

Por fim, o parlamentar lembrou que a região de Presidente Prudente reúne as condições para dar suporte social aos cursos técnicos que abrem possibilidades de trabalho e desenvolvimento econômico e social da região. E, com a liberação de recursos para a instalação desse novo curso de bioenergia na Fatec do Centro Paula Souza, o governo do Estado estará contribuindo para melhorar a infra-estrutura educacional para um ensino de qualidade.





mbragato@al.sp.gov.br

alesp