Cursos de requalificação para funcionários das escolas da Baixada Santista


17/06/2004 15:58

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Prandi

A Diretoria de Ensino de Santos vai promover ainda neste ano cursos de requalificação profissional para os funcionários das escolas estaduais das cidades sob coordenação do órgão - Santos, Guarujá, Cubatão e Bertioga. O compromisso foi assumido pela dirigente regional de Ensino, Maria Lúcia Ferreira dos Santos Almeida, durante audiência com a deputada Maria Lúcia Prandi (PT) e o diretor da Afuse (Sindicato dos Funcionários e Servidores da Educação) na Baixada Santista, Marcelo Matos. O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira, 15/6, na sede da Diretoria de Ensino.

Conforme ficou definido, a dirigente e o líder sindical voltam a se reunir no dia 28 desse mês, quando serão acertados detalhes para realização dos cursos. Até lá, Marcelo Matos realizará um levantamento dos pontos que a categoria reivindica que sejam abordados nesse processo de requalificação. Além disso, o diretor da Afuse também apresentará sugestões de nomes de pessoas que possam ministrar palestras durante os cursos.

Até o momento, somente professores haviam passado por programas com esta finalidade. "Esta é uma reivindicação antiga da categoria, consciente que a valorização profissional inclui, além da recuperação salarial, essa possibilidade de atualização. É um avanço significativo que a dirigente de Ensino tenha assumido este compromisso", destacou a deputada. De acordo com Prandi, é possível, com baixo custo, proporcionar um momento de valorização profissional e integração da comunidade escolar.

mlprandi@al.sp.gov.br

alesp