Quadra coberta será inaugurada no Rasi


15/05/2002 16:55

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Será inaugurada oficialmente na próxima sexta-feira, 17/5, a cobertura da quadra poliesportiva da escola estadual "Prof. Walter Barreto Melchert", no núcleo habitacional Octávio Rasi, em Bauru. A solenidade acontecerá a partir das 11 horas e contará com a presença do deputado estadual Pedro Tobias (PSDB), que intercedeu junto ao governo do Estado pelos recursos para a realização da obra.

Será a terceira inauguração de cobertura de quadra em escolas estaduais de Bauru. Além da escola "Walter Barreto", também já foram inauguradas estruturas metálicas nas escolas "Ada Cariani Avalone" (Mary Dota) e a "Irmã Arminda Sbríssia" (Nova Esperança).

Outras nove unidades de ensino estão sendo contempladas com a cobertura de suas quadras. São elas: Francisco Alves Brizola (Geisel); Antonio Guedes de Azevedo (Jd.Pagani); Ayrton Bush (Jaraguá); João Maringoni (Beija-Flor); Azarias Leite (Jd. Carolina); Edson Bastos Gasparini (Gasparini); Ernesto Monte (Altos da Cidade); Major Fraga (distrito de Tibiriça) e Rodrigues de Abreu (Altos da Cidade).

Cada estrutura metálica está avaliada em R$ 40 mil. "A quadra coberta deve ser utilizada pela comunidade do bairro, inclusive à noite, na promoção de diversas atividades esportivas e culturais. Quem pratica esporte não tem tempo para a droga", argumenta Pedro Tobias.

O deputado afirma ainda que a viabilização desses empreendimentos é resultado do acolhimento das solicitações apresentadas por lideranças escolares e comunitárias. "Temos mantido contato permanente com o dirigente regional de ensino, Jair Sanches 10Vieira, e demais educadores que nos informam sobre as reais necessidades para garantir melhor qualidade de ensino nas escolas públicas", observa.

Além das 12 coberturas de quadras, Pedro Tobias viabilizou também a construção de três novas escolas estaduais e a reforma de outros 18 prédios em Bauru.

alesp