Notas de Plenário


13/06/2008 18:36

Compartilhar:


Barro Branco sob novo comando



A posse hoje, 13/6, do coronel PM Marco Antonio Alves Miguel como novo comandante da Academia Militar do Barro Branco foi anunciada por Edson Ferrarini (PTB), que também informou que o coronel PM Eliseu Leite de Morais, que respondia pelo posto, assumirá a Diretoria de Ensino da PM. O deputado reafirmou "a responsabilidade perene dos 93 mil componentes da PM paulista, considerada a melhor do País, para com a população", e sua luta por melhores condições de trabalho, que passam por melhores salários, sem que sejam esquecidos aposentados e pensionistas. "A população pode ficar tranqüila: há 178 anos essa corporação cumpre suas metas", garantiu. (MF)



Disque 100 contra a pedofilia



Referindo-se à audiência pública da CPI da Pedofilia do Senado, realizada na Alesp, Olímpio Gomes (PV) disse que "não podemos, como cidadãos, permitir que continue essa barbárie". As investigações surgem a partir de denúncias, lembrou o deputado, que divulgou a campanha "Pedofilia Não - Disque 100", e lembrou que a população ainda pode ligar para o 190, da Polícia. Gomes defendeu o trabalho policial e considerou que a crise da corporação é causada pela irresponsabilidade e insensibilidade do governador, que não trata com dignidade a Polícia. (MF)



Reivindicações dos professores



A revogação do Decreto 53.037/08 que, entre outras coisas, dificulta a participação nos concursos de remoção, é a principal reivindicação da assembléia dos professores, que será realizada hoje, 13/6, anunciou Carlos Giannazi (PSOL), que criticou ainda a falta de reajuste salarial. O deputado também apontou alguns dos muitos problemas levam à falência as escolas estaduais: a falta de uma política de ensino, a péssima situação estrutural de alguns prédios, a não-abertura de classes apesar da demanda e a dívida trabalhistas das APMs, que não são pagas pelo governo do Estado. "Nada é feito, só propaganda enganosa na TV pelo governo Serra", falou Giannazi. (MF)



Alerta aos pais



José Bruno (DEM) pediu a adesão dos deputados ao pedido de criação na Alesp de uma CPI para investigar a questão da pedofilia na internet, que foi sugerida pela investigação sobre o mesmo tema que ocorre no Senado e que está realizando nos últimos dois dias audiência pública nesta Casa. A tipificação no Código Penal do crime de pedofilia como hediondo, sujeito a pena de 30 anos de reclusão será pedida, disse o deputado. Ele ainda clamou aos pais para que fiquem atentos às seus filhos, principalmente quando acessam a internet ou usam celulares, pois a pedofilia é "um crime muito mais comum do que podemos imaginar". (MF)

alesp