Reconhecimento da Feira Agropecuária de Franca


15/10/2009 16:24

Compartilhar:


A Assembleia Legislativa aprovou o Projeto de lei 406/2009, do deputado Roberto Engler (PSDB), que inclui a 40ª Feira Agropecuária de Franca (Expoagro) no Calendário Turístico do Estado de São Paulo. A proposta aguarda, agora, sanção do Poder Executivo para entrar em vigor.

Evento com mais de 60 anos de tradição, a Expoagro é uma das mais importantes feiras agropecuárias do Brasil. "Os colegas compreenderam essa tradição, essa significância que todos os francanos conhecem, em especial, quem está envolvido com agropecuária", disse Engler.

Um dos argumentos usados por Engler na justificativa da proposta foi a qualidade dos aspectos técnicos da feira francana. "O Parque de Exposições Fernando Costa, que hospeda o evento, possui uma estrutura ampla, propicia de forma especial as condições técnicas da Expoagro. Isso evidencia uma característica fundamental: a grande procura dos criadores pela exposição e o alto nível técnico dos animais que compõem a feira", afirmou.

Engler ainda falou sobre o múltiplo alcance que a Expoagro tem apresentado. "A feira hoje não é somente o espaço para os produtores e criadores mostrarem seus produtos, mas tem sido, eficientemente, um local para discussão dos caminhos da agropecuária, do agronegócio, além de opção de entretenimento e diversão para a população de Franca e região".



rengler@al.sp.gov.br

alesp