Deputados vão discutir violência na Baixada Santista


13/05/2010 18:39

Compartilhar:


A recente onda de violência na Baixada Santista causou perplexidade e um clima de incerteza quanto ao futuro. Para discutir o problema, os deputados Fausto Figueira e Maria Lúcia Prandi (ambos do PT) convidam para a audiência pública que será realizada, nesta sexta-feira, dia 14/5, às 15 horas, na Associação Comercial de Santos, na Rua XV de Novembro, 137, Centro. Estará presente o ouvidor-geral da Cidadania da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, Fermino Fechio, que comporá a mesa de debates, ao lado dos deputados Prandi e Fausto e José Candido, também do PT, que preside a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa. Confirmaram presença autoridades das áreas de segurança pública e justiça, além de integrantes do Movimento Mães de Maio, criado por mulheres que perderam seus filhos nos ataques criminosos de maio de 2006.

Segundo a deputada Prandi, o objetivo do encontro é discutir a violência que aterrorizou a sociedade há quatro anos, com muitos assassinatos ainda sem esclarecimento, e a recente onda de violência na Baixada Santista, com o registro de 23 homicídios em apenas uma semana de abril passado. "Tanto antes como agora há indícios da participação de facções criminosas e grupos de justiceiros", frisa o deputado Fausto Figueira.

A expectativa dos parlamentares é que as questões venham a público sem máscaras, com transparência e verdade. "A violência é uma doença que tem cura e, sob essa perspectiva, queremos encontrar o caminho que conduza à segurança e à paz", arrematam.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp