Curso de iniciação política teve início no CIC Casa da Cidadania


03/03/2010 17:22

Compartilhar:


As aulas do curso de iniciação política, promovido pelo Instituto do Legislativo Paulista (ILP), tiveram início no dia 27/2, no Centro de Integração da Cidadania (CIC) Casa da Cidadania " órgão da Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo ", localizado no bairro Jabaquara. O curso é fruto de uma parceria entre o ILP, a Secretaria da Justiça, a Fundação Konrad Adenauer e a Fundação Mário Covas.

Participaram do primeiro encontro 77 alunos, entre eles lideranças comunitárias, estudantes universitários e de ensino médio, representantes de instituições governamentais e não governamentais, professores e integrantes da população local, da região do ABC e litoral sul de São Paulo.

O curso foi aberto por Roberto Eduardo Lamari, diretor presidente do ILP, e pela coordenadora estadual do Programa Centros de Integração da Cidadania, Maria Isabel Soares.

Foram ministradas duas aulas ao longo do dia. A primeira, sobre Democracia " foi lecionada pela professora Aline Soares, coordenadora de projetos da Fundação Konrad Adenauer. Já a aula sobre Futuro da Política foi ministrada pelo professor Rodrigo Estramanho da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP).

O curso tem duração de três sábados e as próximas aulas acontecerão nos dias 6 e 13 de março. O mesmo curso será levado a outros Centros de Integração da Cidadania.

alesp