Frente em defesa das mulheres vai a Herculândia


10/11/2011 17:40

Compartilhar:


A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres realizará em 19/11, às 14h, em Herculândia (cidade da Região da Alta Paulista) uma reunião com lideranças da região. A coordenadora da frente, deputada Ana Perugini (PT) ressaltou que o grupo de trabalho é um "importante instrumento que tem colocado em debate a necessidade de o governo do Estado atender às muitas das reivindicações pela valorização das mulheres".

Além de Ana Perugini, o evento ainda terá como palestrantes a psicóloga Maria Valdinéia de Oliveira e o médico ginecologista e obstetra Francisco Paulo Dias. Na Assembleia Legislativa, a deputada tem lutado pela criação da Secretaria Estadual das Mulheres, uma iniciativa que depende de decisão do governo do Estado; ela quer também que o governo disponibilize, gratuitamente, a vacina contra o HPV, de combate ao câncer de colo de útero, e defende também a criação da Semana de Conscientização sobre Endometriose e Infertilidade, entre outros projetos de saúde pública.

"Acreditamos no sucesso desse trabalho e para todos da região será uma belíssima oportunidade para ouvir as palestras de profissionais médicos muito qualificados", disse o presidente da Câmara Municipal, Marcos Sanches.

O encontro será no CCI, localizado na avenida Brasil, 1.169, centro de Herculândia.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp