Proposto o parcelamento de dívida do ICMS


29/06/2011 10:16

Compartilhar:


Roberto Massafera (PSDB) encaminhou indicação ao governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, solicitando legislação específica para regulamentar o pagamento parcelado de débitos fiscais de ICMS. Como se trata de matéria tributária, o Executivo tem competência exclusiva para propor a lei.

"Na verdade, o parcelamento de dívidas do ICMS já foi autorizado pelo Confaz e a legislação atual. Ele pode significar a sobrevivência das empresas com débito fiscal e o fortalecimento da nossa economia, garantindo mais emprego e desenvolvimento para São Paulo", observou o deputado.

Na avaliação de Roberto Massafera, o benefício do pagamento parcelado das dívidas de ICMS tem o objetivo de facilitar a recuperação financeira do contribuinte e evitar que ele abandone a sua atividade.

Apesar de permitir o parcelamento, o Estado poderá cobrar juros e multas referentes ao atraso no recolhimento do imposto. "Não podemos incentivar a inadimplência, mas queremos garantir a sobrevivência das empresas e uma grande base de arrecadação", concluiu o parlamentar.(da)



rmassafera@al.sp.gov.br

alesp