Visita de alunos da FALC na Assembleia Legislativa


01/09/2011 17:14

Compartilhar:


Recebidos pelo deputado estadual Marcos Neves (PSC), os estudantes de direito da Faculdade de Direito da Aldeia de Carapicuíba (FALC), conheceram a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e participaram de palestras sobre a carreira de procurador no Legislativo e noções gerais sobre a elaboração das leis.

Acompanhados dos professores Carlos Laurenti e Samantha Khouri Crepaldi Dufner, os alunos conheceram as perspectivas da carreira de procurador legislativo e noções sobre elaboração das leis com Alexandre Issa Kimura, procurador da Alesp. Ele também incentivou os presentes a pesquisar a carreira de direito parlamentar. Já o advogado e assessor parlamentar, Reinaldo Oliveira, falou de forma geral como eram elaboradas as leis.

Marcos Neves falou do papel do deputado e das diversas tarefas que desenvolve como deputado e líder de parlamentares do partido. Para inspirar os alunos foi mostrado um vídeo de quando Marcos Neves tinha 13 anos e participava com seu pai, o ex- prefeito Luiz Carlos Neves e o ex-governador Mario Covas, da inauguração da Ponte de Carapicuíba. "O destino quis que a comemoração daquele momento continuasse em minha história através da luta que travo hoje, buscando recursos para construir o novo projeto de desafogamento daquele percurso que ficou saturado por ter se transformado em passagem de outros municípios, rota de fuga de pedágio da Castelo Branco e crescimento populacional da cidade".



marcosneves@al.sp.gov.br

alesp