Presidente estadual do PPS é reeleito


10/12/2001 16:25

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado estadual Arnaldo Jardim (PPS) foi reeleito neste domingo, 9/12, durante a realização do 3º Congresso Estadual do PPS, em Araras, ao cargo de presidente Estadual do Partido.

Com a presença de 1.500 militantes, do presidente Nacional do PPS, senador Roberto Freire, do deputado federal Aloisio Mercadante, que representou o PT, e de todos os deputados estaduais e federais integrantes da bancada paulista do PPS, Jardim recebeu 77% dos votos dos delegados na disputa com um pequeno grupo de dissidentes que queria definir no Congresso uma posição do partido sobre a questão da sucessão estadual de 2002.

Para Jardim, que comemorou a reeleição, a decisão do partido foi sensata, pois é necessário esperar uma definição do cenário político nacional para se tomar uma decisão no âmbito estadual. "Não podemos correr o risco de tomarmos uma decisão precipitada e engessarmos a candidatura de Ciro Gomes em São Paulo. O encontro foi um momento muito importante, pois conseguimos reunir lideranças de todo o Estado para traçar uma estratégia para a campanha de Ciro Gomes e para o fortalecimento das chapas de candidatos que concorrerão às cadeiras da Assembléia Legislativa e da Câmara Federal", concluiu Jardim.

alesp