Aprovado projeto que amplia área de atuação da Sabesp


09/06/2004 17:52

Compartilhar:


Da Assessoria do deputado Rodolfo Costa e Silva

A Assembléia Legislativa aprovou nesta terça-feira, 8/6, o Projeto de Lei 892, de 1999, de autoria do deputado Rodolfo Costa e Silva (PSDB), que amplia a área de atuação da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), permitindo à empresa operar em outros Estados e até fora do país.

O projeto, que há mais de um tramitava no Parlamento paulista, é considerado uma vitória do saneamento, "pois valoriza a maior empresa de saneamento da América Latina", enfatiza Costa e Silva.

Considerada o "orgulho dos paulistas", a Sabesp é reconhecida internacionalmente como uma das melhores companhias de saneamento do mundo e possui um corpo técnico eficiente e altamente qualificado.

Segundo o deputado, "a partir da aprovação dessa lei a idéia é manter a Sabesp em sua função essencial de zelar pelo saneamento básico do Estado de São Paulo, na qualidade de empresa pública, e ao mesmo tempo possibilitar que a tecnologia paulista e nacional possam ser um negócio do Estado, competindo no imenso mercado latino-americano e mundial".

Para o parlamentar, se o texto da lei for aprovado, a Sabesp pode ser transformada numa espécie de "Petrobras da água", alavancando divisas e gerando milhares de empregos aos paulistas. A íntegra desse de outros projetos podes ser encontradas no endereço eletrônico www.al.sp.gov.br, ícone SPL.

rcsilva@al.sp.gov.br

alesp