Parlamentar apóia professores e julgadores tributários


16/10/2007 19:16

Compartilhar:


Não é de hoje que o deputado Mauro Bragato (PSDB) está ao lado dos professores e da Apampesp (Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo). O parlamentar já encampou várias lutas da entidade, tendo até recebido no mês de agosto um agradecimento da própria Apampesp pelo seu "empenho, dedicação e sinceridade de propósito na busca da melhor solução possível para a aprovação da SPPrev na Assembléia Legislativa".

E na semana passada, o parlamentar mais uma vez se colocou à disposição da diretoria da Apampesp e acompanhou a reunião com o secretário de Estado de Gestão Pública, Sidney Beraldo. Lá, algumas diretoras entregaram ao secretário um manifesto contra o que elas chamam de "degradação da qualidade de vida do Magistério Público". Pedem maior atenção à remuneração dos professores aposentados em São Paulo. Mauro Bragato diz que tem feito todos os esforços para ajudar a entidade nas suas reivindicações.

O deputado Mauro Bragato aproveitou ainda a ida à Secretaria de Gestão para dar o seu apoio ao presidente do Sindicato dos Julgadores Tributários de São Paulo, Jesus Guido da Silveira, e ao diretor Jurídico, Silas Ferraz, em reunião com o secretário-adjunto, Marcos Monteiro. Os sindicalistas estão reivindicando, como uma forma de valorização do cargo, o aproveitamento desses profissionais na carreira de agente fiscal de renda, pois, segundo o presidente Jesus, as duas categorias executam o mesmo trabalho, que é analisar processos tributários em primeira instância administrativa. Eles dizem ainda que essa é uma das formas de se verem inseridos no processo de modernização pelo qual passa o serviço público.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp