Secretário confirma: EE Escolástica Rosa vai para o Centro Paula Souza


03/02/2003 18:09

Compartilhar:


Da Assessoria

A Escola Estadual Escolástica Rosa deverá passar à tutela do Centro Estadual de Ensino Tecnológico Paula Souza (CEETPS) e, em função dessa transição, não serão abertas neste semestre matrículas para novas turmas de cursos técnicos pós-médios. Esta informação foi confirmada à deputada estadual Maria Lúcia Prandi (PT) pelo secretário estadual de Educação, Gabriel Chalita, no início da tarde desta sexta-feira, 31/1.

A parlamentar conseguiu obter do secretário o compromisso de que ele irá a Santos na próxima semana para discutir a mudança com a comunidade escolar e lideranças políticas da região.

"Esta alteração é ruim, porque o Centro Paula Souza tem orçamento extremamente apertado, insuficiente para cobrir as necessidades das pouco mais de 100 escolas já subordinadas ao órgão. Ao assumir o Escolástica e possivelmente outras unidades, essas dificuldades serão ainda maiores", disse a deputada, lembrando que "a Secretaria de Educação tem muito mais recursos e, conseqüentemente, melhores condições de desenvolver os cursos já em andamento e outros, cujos pedidos de autorização arrastam-se há anos", enfatiza Maria Lúcia, que há três anos preside a Comissão de Educação da Assembléia Legislativa.

Maria Lúcia enfatizou ao secretário que a indefinição em relação ao futuro do Escolástica Rosa se constitui num desrespeito à comunidade escolar e à região. "Esta é uma das mais tradicionais escolas da Baixada. Além disso, a direção e os professores vêm se empenhando para atender todas as exigências para manutenção dos cursos já implantados e abertura de outras modalidades. Quando o trabalho estava concluído, o secretário acena com essa mudança e joga por terra anos de e dedicação. É preciso resistir à alteração", concluiu Prandi.

alesp