Assembleia Popular


20/05/2011 08:33

Compartilhar:


Maior rigor

Cremilda Estella Teixeira, secretária executiva da Comissão de Cidadania da OAB/SP, disse que melhores salários não resolverão os problemas da educação. Para ela, é preciso maior rigor na fiscalização dos professores.



Defesa de classe

José Leonilson de Queiroz Almeida, do Movimento dos Trabalhadores em Empresas de Call Center, arrolou as dificuldades de trabalho de sua categoria, para defender melhores salários a esses trabalhadores.



Educação religiosa

Tratando do papel da família na formação dos jovens, José Luiz Leonel Aguiar, da Ordem dos Parlamentares do Estado de São Paulo, abordou aspectos da, em seu entender, imprescindível educação religiosa dessa parcela da população.



Encontro

Alexis Pomerantzeff, da Nação Linguística Portuguesa, relatou encontro que teve com o governador Geraldo Alckmin por ocasião de visita ao Ciee/SP.



O papel da educação

Silvio Luiz Del Giudice, do Instituto Zero, tratou do papel da educação na tarefa de zerar os problemas enfrentados pelo país.



JN no Ar

José Roberto Alves da Silva, do Instituto Zero, comentou a série de reportagens que vem sendo apresentada pelo Jornal Nacional sobre a situação da educação no país.



Prêmio Ignóbil de Educação

Mauro Alves da Silva, do Movimento de Olho na Escola Pública, anunciou o lançamento, em 19/5, no site do Coep, da edição 2011 do Prêmio Ignóbil da Educação em São Paulo.



Contra a desocupação

Josanias Castanha Braga, do Movimento Social Capela do Socorro e Parelheiros, defendeu os moradores de Nova Era, em Parelheiros, de pedido judicial de desocupação da área feito pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente.



Salário e condições de trabalho

André Lopes Loula, professor do Centro Paula Souza " Etec Santo Amaro, defendeu a melhoria dos salários e das condições de trabalho do corpo docente da instituição.



Solidariedade

Mãe de ex-aluna da instituição, Merice Andrade de Quadros, da entidade Embu Guaçu em Ação, declarou sua solidariedade à causa do professorado das Etecs. (mlf)

alesp