Feira do Bordado de Ibitinga deve movimentar milhões


06/07/2011 16:50

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2011/GERALDOVINHOLIBORDADO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mais de 150 expositores, 11 shows, um público visitante estimado em 200 mil pessoas e movimentação financeira que deve atingir R$ 18 milhões. A 38.º Feira do Bordado de Ibitinga, uma das maiores do país, começa, no dia 8/7, para apresentar aos empresários do setor e aos consumidores em geral as novidades no segmento de cama, mesa, banho, decoração e bebê.

Numa área de 25 mil m2 quadrados, os visitantes terão ao alcance desde os bordados artesanais até as tendências para o próximo ano, além das variedades e da praça de alimentação. A produção da linha de bordados em cama, mesa, banho, decoração e linha bebê de Ibitinga contribui para fazer com que o Brasil ocupe o 6º lugar no ranking dos maiores produtores têxteis do mundo.

O secretário de Turismo e Desenvolvimento do Comércio e Indústria de Ibitinga, João Gabriel Marrone, explica que o evento é o mais esperado do ano tanto pelos empresários do segmento como pela população. "Da parte dos comerciantes, a feira é muito esperada porque alavanca as vendas e dá a oportunidade de apresentar as novidades do setor. Já a população e os visitantes beneficiam-se com os bons shows, além, é claro, de fazer compras", diz Marrone.

O bom momento econômico pelo qual passa o país também reflete na expectativa do empresariado do segmento para a feira deste ano, com previsão de movimentação de visitantes superior a do evento de 2010 e crescimento na vendas.



gvinholi@al.sp.gov.br

alesp