Deputado Nivaldo Santana apresenta projeto que acaba com as privatizações


13/06/2001 18:06

Compartilhar:


O deputado estadual Nivaldo Santana (PCdoB) protocolou na Assembléia Legislativa o Projeto de Lei 331/2001, revogando a Lei 9.361, que criou o Programa Estadual de Desestatização.

Além de Nivaldo Santana, subscrevem o projeto os deputados Jamil Murad, líder da bancada do PCdoB; Carlinhos de Almeida, líder da bancada do PT, César Callegari, líder da bancada do PSB, e Hamilton Pereira, 1.º secretário da Mesa.

A crise energética é o exemplo mais acabado do prejuízo que as privatizações acarretam ao Estado e ao país. "As empresas privadas de energia não assumem a responsabilidade pela crise e o Estado vai ter que investir recursos públicos para resolvê-la", diz o deputado. Segundo ele, essa é uma demonstração de que os lucros são privatizados e os prejuízos continuam sendo pagos pelo dinheiro público.

"Ainda é tempo de salvar o que resta do patrimônio do Estado, seja na área energética como em outra, caso da Nossa Caixa, que o governo quer privatizar para continuar pagando os juros da dívida," conclui o deputado.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Nivaldo Santana - 3886-6846/6849)

alesp