Trabalhadores da OP Mariner em operação tartaruga denunciam agressões


05/12/2001 18:48

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Desde a última sexta-feira, 28/11, a deputada estadual Mariângela Duarte (PT) vem acompanhando a operação tartaruga nos serviços de travessia de balsas realizada pelos trabalhadores da Op Mariner, que reclamam de atraso nos pagamentos e de redução salarial.

Na segunda-feira, 3/11, a deputada acompanhou a reunião de representantes da empresa e dos trabalhadores, na Subdelegacia Regional de Trabalho de Santos. Na ocasião, colocou-se à disposição para acionar o Ministério Público sobre as reivindicações dos trabalhadores. Nesta quarta-feira, 5/12, a parlamentar foi procurada pela comissão de negociação dos trabalhadores, que denunciou agressões físicas contra os funcionários. A operação tartaruga vem provocando filas, agravadas pelas novas determinações da Capitania dos Portos sobre procedimentos de segurança.

"O que não pode acontecer é pessoas, também trabalhadores, usarem da coação, tentarem amedrontar os funcionários da Op Mariner com ameaças e até agressões físicas", afirma Mariângela Duarte. "É preciso um mínimo de compreensão com a situação a que foram relegados os trabalhadores da Op Mariner, que estão na defesa de seus justos direitos e, pensando na população, têm evitado a paralisação total".

alesp