Conselho de Ética investiga cessão de terreno da Sabesp a deputado


09/11/2007 16:59

Compartilhar:


O presidente do Conselho de Ética da Alesp, deputado Hamilton Pereira (PT), encaminhou no dia 31/10 um ofício à presidência da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) solicitando informações sobre a cessão de áreas da companhia ao deputado estadual Celino Cardoso (PSDB).

A iniciativa do presidente do Conselho de Ética foi motivada por notícias veiculadas pela imprensa de que Celino Cardoso explora para fins comerciais área cedida pela Sabesp, às margens da represa Paiva Castro, no município de Mairiporã. "São fatos que, em tese, poderiam configurar prática de atos incompatíveis com a ética e decoro parlamentar", explica Hamilton. "Por isso, gostaríamos de apurar melhor as informações para avaliá-las de maneira antecipada, antes mesmo que qualquer pedido de abertura de processo seja apresentado ao conselho", completa.

Hamilton Pereira está requerendo à Sabesp cópia integral dos processos administrativos que resultaram na cessão das áreas ao deputado, cópia dos termos de cessão ou contratos de comodato firmados entre a Sabesp e Celino Cardoso e cópias registradas dos títulos de domínio das áreas cedidas.

hpereira@al.sp.gov.br

alesp