Deputado cobra segurança do Governo do Estado


26/11/2004 15:01

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Sebastião Ameida

O deputado Sebastião Almeida (PT) usou a tribuna do plenário da Assembléia Legislativa, nesta quarta-feira, 24/11, para cobrar ações mais eficazes do governo Alckmin para o setor de segurança pública.

Em seu discurso no Grande Expediente (15 minutos), o deputado criticou a situação em que se encontra a segurança pública em São Paulo e a falta de ação do governo do PSDB para reverter esse quadro. "As notícias são cada dia mais negativas", lamentou Almeida.

A última má notícia são as mudanças anunciadas para a Febem de Vila Maria, na Zona Norte, onde os 300 internos mais agressivos serão separados dos demais. O deputado lembrou que o perigo não está na simples separação, mas no risco de se transformar este modelo em algo muito semelhante ao penitenciário, transgredindo o Estatuto da Criança e da Adolescência e reduzindo drasticamente as chances desses garotos de voltarem a uma vida social digna.

Almeida destacou, ainda, a situação de Guarulhos, que não recebe investimentos na área de segurança pública há tempos, havendo um déficit de pelo menos 1.200 policiais militares na cidade, além de falta de viaturas. "Como se não bastasse, Guarulhos ainda ganhou de presente quatro presídios do Governo do Estado", concluiu.

salmeida@al.sp.gov.br

alesp