Delegacia de defesa da mulher em Ermelino Matarazzo


09/09/2003 18:24

Compartilhar:


Da Assessoria da deputada Ana Martins

A deputada Ana Martins (PCdoB) indicou ao Governo do Estado a necessidade da adoção de medidas efetivas, por parte da Secretaria de Segurança Pública, para criar e instalar uma Delegacia de Defesa dos Direitos da Mulher nos marcos da Subprefeitura de Ermelino Matarazzo, na zona Leste da Capital.

A iniciativa é proveniente de uma antiga reivindicação de inúmeras entidades de defesa dos direitos da mulher, dentre as quais se destacam a União Brasileira de Mulheres, na zona Leste, e dezenas de associações de moradores de bairro, que há anos lutam ativamente contra toda e qualquer forma de violência contra as mulheres.

A parlamentar considerou ainda que o desemprego crônico que assola o país, gerando o agravamento social e a instabilidade familiar, tem ocasionado o aumento de agressões físicas, sexuais e psicológicas às mulheres. "Portanto, é um dever do Estado devolver a dignidade à mulher vitimizada, dando-lhe conforto psíquico e suporte emocional, com tratamento específico, realizado por profissionais preparados e conhecedores das peculiaridades que cercam ocorrências dessa natureza", argumenta a parlamentar.

A subprefeitura de Ermelino Matarazzo congrega os distritos de Ermelino Matarazzo e Ponte Rasa, predominantemente residenciais, e com poucas oportunidades de emprego, que abrangem uma área de 18 quilômetros quadrados e população de cerca de 250 mil pessoas, maior que a maioria das cidades paulistas.

amartins@al.sp.gov.br

alesp