Entidades de Caçapava e São José dos Campos são declaradas de utilidade pública


20/10/2005 16:14

Compartilhar:


Um projeto de lei de autoria do deputado padre Afonso Lobato (PV) foi aprovado pela Assembléia Legislativa e beneficia cerca de 20 crianças em São José dos Campos. Elas são atendidas pelo projeto "Horta Criança Feliz", que atua no município desde 1997 para combater a desocupação e evitar que fiquem sujeitas à marginalidade e criminalidade das ruas. Os jovens recebem ensinamentos sobre plantio, colheita e confecção de artesanato, ações que podem gerar complementação de renda familiar.

O projeto de lei foi proposto em reconhecimento à ação da entidade, que a partir de agora poderá assinar convênios com entidades públicas e privadas para ampliar o atendimento. "Temos de valorizar cada iniciativa em benefício do próximo e resgate da cidadania", destaca padre Afonso.

Outro projeto de autoria do padre Afonso aprovado pela Assembléia Legislativa declara de utilidade pública a Fundação Ecológica Vale do Paraíba (Fundevap), com sede em Caçapava. A entidade, sem fins lucrativos, promove e coordena projetos relacionados à proteção dos recursos hídricos, à educação ambiental, e à proteção dos ecossistemas. "Estamos fazendo justiça com a entidade, pois são iniciativas como estas que melhoram a qualidade de vida da comunidade, com a aplicação de programas sustentáveis em meios urbanos e de reservas públicas e privadas", comentou o deputado.

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp