Deputado participa de debate sobre Políticas Públicas e Direitos Humanos


28/02/2005 16:41

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Renato Simões

O deputado Renato Simões (PT) defendeu na quinta-feira, 24/2, a democratização do Estado brasileiro como forma de garantir o respeito aos direitos humanos. A questão foi exposta durante palestra no evento Encontros Sobre Políticas Públicas, organizado pelos Conselhos Federal e Estadual de Psicologia, com apoio da Unesco e Unicef.

"Há muito que se fazer, a se construir. Mas vivemos um momento em que o Estado brasileiro deixa de ser o grande violador para ser o grande promotor dos direitos humanos", destacou o deputado, que preside a Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa de São Paulo.

Além da democratização, Simões lembrou ainda outras quatro questões importantes ao debate: a descentralização dos serviços; o orçamento público; o combate à cultura de fragmentação das políticas públicas; e o monitoramento e constante avaliação das políticas implantadas.

O evento, que teve como tema "Direitos Humanos e Políticas Públicas", foi realizado no auditório do Conselho Regional de Química, em São Paulo. Participaram da mesa de debates Elizabeth Leitão, mestre em Psicologia e assessora especial da Secretaria Especial dos Direitos Humanos; e do psicólogo Marcus Vinícius de Oliveira, coordenador da Comissão de Direitos Humanos do Conselho Federal de Psicologia (CFP).

rsimões@al.sp.gov.br

alesp