Aprovado projeto que declara de utilidade pública Liga da Divina Providência


30/09/2005 16:26

Compartilhar:


A Assembléia Legislativa aprovou o Projeto de Lei 29/2005, do deputado Fausto Figueira (PT), que declara de utilidade pública a Liga Beneficente Nossa Senhora da Divina Providência, em Santos. O trabalho foi votado na 41ª sessão extraordinária, no dia 20/9 e, para ser transformado em lei, terá de ser sancionado pelo governador Geraldo Alckmin. Em caso de veto, retorna à Assembléia Legislativa para que esta acate ou rejeite o veto.

Com sede na avenida Conselheiro Rodrigues Alves, a entidade, fundada há mais de 60 anos, atende 171 crianças, sendo 18 na creche em período integral e as demais em classes de Educação Infantil e Ensino Fundamental, até a 4ª série. Além disso, proporciona às crianças assistência médica, farmacêutica e dentária.

"Por todo trabalho social que vem desenvolvendo em prol da comunidade, a entidade é merecedora do título de utilidade pública no nível estadual. As suas ações já foram reconhecidas, tanto pela inscrição sob nº 385 na Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento quanto pelas certificações emitidas pelos Conselhos Municipais de Assistência Social e dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santos", afirmou Figueira.



ffigueira@al.sp.gov.br

alesp