Plano de Transportes contempla reivindicações do Fórum Legislativo para o setor, afirma presidente


04/06/2004 19:21

Compartilhar:


Da assessoria da presidência da Assembléia Legislativa

A maioria das reivindicações apresentadas durante as reuniões do Fórum Legislativo de Desenvolvimento Econômico Sustentado, nas 15 regiões administrativas do Estado, com referência a melhorias na área de transportes, está contemplada no Plano Diretor de Desenvolvimento de Transportes (PDDT-VIVO), do governo estadual. A informação consta de relatório comparativo enviado pelo deputado Rodrigo Garcia (PFL), presidente da Comissão de Transportes e Comunicações, ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sidney Beraldo (PSDB). "Esta é a prova de que ninguém melhor do que a própria comunidade para indicar as principais demandas de seus municípios. O Fórum possibilitou exatamente isso. Foi ao interior do Estado para conhecer as necessidades mais prementes e, a partir daí, tem buscado soluções para supri-las, contribuindo, assim, com o desenvolvimento de São Paulo", disse Sidney Beraldo ao receber o relatório.

"Todas as propostas apresentadas nas reuniões do Fórum, além de servirem de referência para os trabalhos dos deputados, foram encaminhadas às comissões temáticas da Casa para que estas promovessem a discussão sobre os temas. É o caso, por exemplo, da Comissão de Transportes e Comunicações, que agora apresenta esse relatório comparativo entre as conclusões e recomendações contidas no Relatório Executivo do PDDT-VIVO e as demandas reunidas pelo Fórum em suas reuniões", informou o presidente.

No documento, o presidente da Comissão de Transportes e Comunicações, Rodrigo Garcia, revela que, "de forma genérica, os objetivos a serem alcançados com a implementação das ações sugeridas no PDDT consistem na consecução de um serviço de transporte de qualidade, dentro do principio maior de promover o crescimento sustentado, colaborando assim com a competitividade regional e assegurando, igualmente, a exeqüibilidade das ações propostas pelo plano". E acrescenta: "para a implementação dos objetivos apontados, o plano expõe um conjunto integrado de ações e investimentos orientados para constituir um paradigma de transporte intermodal no Estado de São Paulo, contemplando o transporte rodoviário, ferroviário, hidroviário, aeroviário e portuário, além do escoamento através de malhas dutoviárias e da implementação de Centros Logísticos Integrados, os CLIs".

wmidei@al.sp.gov.br

alesp