Honras aos herois da Revolução de 1932


08/07/2009 19:06

Compartilhar:


O deputado Afonso Lobato (PV) participou, no dia 8/7, em Areias e Cruzeiro, das comemorações pelo aniversário da Revolução de 1932, ano em que São Paulo entrou em guerra contra tropas do então presidente Getúlio Vargas. A data histórica virou feriado em 1999 para preservar a memória desse que é considerado o maior conflito civil do país.

A comemoração pelos 77 anos da Revolução Constitucionalista começou às 10h, na Praça Nove de Julho. Além do prefeito José Antonio Fernandes, o evento também contou com a participação de vereadores e outras autoridades de municípios vizinhos, como São José do Barreiro. O desfile cívico contou com pelotões das polícias militar, estadual, ambiental, civil e soldados do Exército. "Essa é uma página da história que orgulha a todos os paulistas. Por isso, devemos honrar nossos herois que lutaram por igualdade e uma nova Constituição com olhos para a democracia", enfatiza Lobato.

Depois de Areias, o deputado também participou da comemoração em Cruzeiro, considerada a Capital da Revolução de 32. O município teve um papel tão importante no conflito que na cidade foi assinado o armistício, termo de cessação do conflito, conhecido como Convenção Militar de Cruzeiro. Por volta das 11h, o parlamentar participou da recepção aos participantes da 4ª Caminhada 9 de Julho, que percorre 917 quilômetros desde Rubineia, na divisa com Mato Grosso, até Cruzeiro.

Composta por descendentes dos herois paulistas e estudiosos da história, o grupo tem o objetivo de honrar e resgatar a data máxima do Estado de São Paulo. "Como representante da região na Assembleia Legislativa também é uma honra participar dessas comemorações", afirma o deputado.



padreafonso@al.sp.gov.br

alesp