Criada a Frente de Logística de Transporte e Armazenagem


22/02/2010 17:24

Compartilhar:


De iniciativa do deputado Pedro Bigardi (PCdoB), a Frente Parlamentar de Logística de Transporte e Armazenagem do Estado foi instituída na Assembleia Legislativa, por ato publicado, no dia 22/2, no Diário Oficial.

Para o deputado Pedro Bigardi, a criação da Frente é uma importante vitória para o setor. "A área de logística de transporte é fundamental para o pleno desenvolvimento do setor produtivo do país. É preciso discutir essa questão e a Frente será um importante instrumento, a ser utilizado no sentido da maximização do uso, melhoria e ampliação dos modais rodoviário, ferroviário e hidroviário do Estado", destaca o parlamentar.

Como explica Bigardi, com o advento da frente, os setores interessados poderão se tornar importantes colaboradores na definição de uma nova e promissora política de logística de transportes e armazenagem, que melhore as vantagens comparativas do Estado, "com vistas à promoção do desenvolvimento econômico, articulado com o combate às desigualdades sociais e regionais". "Sentia falta de uma discussão específica sobre logística e com a criação da frente parlamentar podemos debater com especialistas e entidades as melhorias necessárias para o setor. Quero contribuir para construir uma política para o setor de logística do Estado", assinala o deputado.



pabigardi@al.sp.gov.br

alesp