Instalação de Fatec em Mogi


28/04/2008 17:48

Compartilhar:


O deputado Marco Bertaiolli (DEM) recebeu nesta segunda-feira, 28/4, ofício da Secretaria Estadual de Desenvolvimento confirmando a instalação de uma unidade da Faculdade de Tecnologia (Fatec), em Mogi das Cruzes. Prevista para funcionar no Mogilar, a unidade disponibilizará 1,4 mil vagas. A grade de cursos será montada conforme as necessidades de demanda da cidade e da Região do Alto Tietê. "Esta foi uma importante conquista para Mogi das Cruzes e todo o Alto Tietê. A implantação da Fatec na Cidade será um divisor de águas no que diz respeito à formação técnica/profissionalizante", destaca o deputado.

Segundo Bertaiolli, para escolher Mogi das Cruzes como um dos municípios contemplados com uma Fatec, foi realizado um estudo técnico pela equipe do Centro Paula Souza, visando equacionar a oferta de cursos e a empregabilidade dos futuros formandos. "A Fatec para Mogi foi um dos primeiros pedidos que fizemos ao chegar na Assembléia. Inclusive, apresentamos um projeto, reservando verbas no orçamento do Estado para viabilizar a implantação", destaca Bertaiolli.

Para a implantação da Fatec em Mogi, Bertaiolli destaca que foi de fundamental importância a parceria firmada com a prefeitura local. "Neste caso, a visão empreendedora do prefeito Junji Abe foi essencial, já que o município oferece a logística necessária para a implantação da unidade."



mbartaiolli@al.sp.gov.br

alesp