Serviços e Obras Públicas elege Mentor presidente


06/06/2001 12:45

Compartilhar:


O deputado Antônio Mentor (PT) foi eleito, há pouco, presidente da Comissão de Serviços e Obras Públicas. "Espero que a comissão possa contribuir, de forma dinâmica e transparente, para as decisões que a Assembléia terá que tomar num período tão difícil como o que atravessamos", ele afirmou.

Eleito por unanimidade, Mentor adiantou dois temas que, em sua opinião, deverão ser discutidos pela comissão: a questão energética e o programa de financiamento para recuperação de estradas. Ele espera, já na próxima semana, começar a debater esses assuntos e as possíveis convocações dos secretários de Estado da Energia, Mauro Arce, e dos Transportes, Michael Zeitlin.

O deputado quer ouvir um diagnóstico do governo do Estado sobre o problema da energia e suas propostas para enfrentá-lo, além de apresentar alternativas e sugestões. "Também queremos conhecer com mais detalhes o cronograma do programa de recuperação de estradas", ele completou. O Programa de Recuperação de Rodovias Estaduais conta com recursos de cerca de 300 milhões de dólares, metade deles oriunda de empréstimo que, em outubro passado, a Assembléia autorizou o Estado a contrair junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

alesp