Aprovado projeto de Lobbe Neto que declara de utilidade pública associação de Monte Alto


01/06/2001 14:22

Compartilhar:


A Associação Promocional Vida Nova, com sede no município de Monte Alto, foi declarada de utilidade pública. Projeto de lei de autoria do deputado Lobbe Neto (PMDB) neste sentido foi aprovado nesta quinta-feira, 31/5, em sessão extraordinária, realizada às 9 horas, no plenário da Assembléia Legislativa de São Paulo. Com o título de utilidade pública, a associação torna-se uma espécie de "parceira" do governo do Estado, por oferecer, filantropicamente, serviços voluntários junto à comunidade local.

A entidade de Monte Alto, segundo informações, do deputado, foi fundada há dez anos e desde então vem acolhendo e reintegrando à sociedade toxicômanos e alcoólatras do sexo masculino. Lá, os dependentes de drogas e álcool encontram tratamento gratuito desenvolvido através de reuniões monitoradas por dependentes recuperados, religiosos e profissionais da área clínica. A associação oferece também hospedagem, alimentação e atividades voltadas à reintegração do dependente na sociedade.

Para o deputado Lobbe, "a luta pela declaração de utilidade pública é importante para entidades como a Vida Nova, pois desenvolvem um trabalho de grande mérito. O título é o reconhecimento e um incentivo pelos serviços prestados junto à comunidade, recuperando e gerando programas de prevenção contra este problema que cresce a cada dia entre a população: o uso de drogas e álcool".

A lei deve ser sancionada pelo governador Geraldo Alckmin nos próximos dias.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Lobbe Neto - 3886-6408/6428)

alesp